Prefeitura de Mutuípe intensifica ações na zona Rural

09/03/2017 09:52:00    Fonte: Arial

A prefeitura de Mutuípe, tem intensificado as ações na zona rural. O prefeito se reuniu no Dia Internacional das mulheres, com moradores da Rua da Paz, na Comunidade do Corte Peixoto. O encontro, que teve a participação do Secretário de Saúde,  serviu para o prefeito ouvir as demandas da comunidade e anunciar as medidas que a gestão tem feito para melhorar a vida de quem mora na zona rural. No diálogo, o prefeito ouviu relatos impressionantes sobre a ausência das ações do poder público municipal nos últimos anos, especialmente a falta de manutenção das estradas e nas condições precárias de atendimento à saúde.

Dona Valdete Ferreira, moradora antiga da comunidade fez um depoimento impressionante sobre a falta de acesso aos cuidados médicos, que quase levou à morte o neto e mãe da criança. A demora no atendimento nas unidades de saúde do município, no ano passado, provocaram o agravamento do estado de saúde da nora. “Fizemos um sacrifício, juntamos um dinheirinho e levamos ao um hospital particular. Minha nora foi diagnosticada com eclampsia. E por pouco não acontece o pior. Hoje ela e meu netinho estão bem. Inclusive quero parabenizar a ação da prefeitura. Precisamos de médico novamente e em menos de 15 minha nora conseguiu fazer um procedimento para extração de pedra na vesícula”, contou emocionada.

O prefeito agradeceu aos moradores a confiança e pediu paciência para algumas questões que demandam de recursos e processos licitatórios para resolver. E anunciou que a recuperação das estradas foi iniciada e que em breve a comunidade será atendida. Seu Irênio dos Santos informou que há 16 anos, a máquina não passa na área central da Rua das Paz e ficou contente com a notícia das obras na estrada.

Palavras-Chave: Alções na Zona Rural

Última atualização: 13/12/2018 11:19